quinta-feira, 23 de maio de 2024

Todavia, o barco já estava longe, no meio do mar, sendo fustigado pelas ondas; pois o vento era contrário. Mateus 14: 24

Na tempestade


No final de um dia agitado, Jesus instrui Seus discípulos a entrarem em um barco e navegarem para o outro lado do Mar da Galileia. Ele então sobe em uma montanha para orar sozinho. Mas logo uma violenta tempestade se levanta sobre o mar. Os discípulos remam o máximo que podem, mas mal conseguem enfrentar o vento e as ondas. Será que eles fizeram algo errado? Eles estavam apenas obedecendo ao Senhor! Será que Ele não sabia da tempestade quando os enviou? Claro que sim, mas Ele queria lhes mostrar Seu poder. Pois quando a necessidade deles é maior, Ele mesmo vem até eles. Como? Ele caminha sobre as águas! Como Deus, Ele é capaz de fazer isso sem dificuldades. Circunstâncias externas não são obstáculos para que Ele os ajude. Então Ele ordena que a tempestade pare - e imediatamente o mar fica calmo e tranquilo (versículos 22-33).


Nós também podemos sentir que a resistência do mundo se torna cada vez mais tempestuosa, mesmo que sigamos as instruções do Senhor para nossa vida. Isso pode nos irritar. Por que Deus não intervém? Ele não pode mudar as circunstâncias? Será que Ele não nos ama mais? - Às vezes, nosso olhar está tão fixo nas ondas que não esperamos mais Sua ajuda.


Nossa angústia nas tempestades deste mundo hostil não deixa o Senhor indiferente. Ao confiarmos Nele, nosso coração pode ficar em paz em todas as tempestades. Ele nos levará em segurança ao nosso destino celestial, pois é capaz de "salvar definitivamente" ao interceder junto a Deus em nosso favor (Hebreus 7: 25). E Seu poder é maior do que todas as tempestades que as pessoas ou Satanás desencadeiam contra nós.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 14: 24 - 35; Salmo 99: 1 - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário