segunda-feira, 13 de maio de 2024

Não se vendem dois passarinhos por um ceitil? Mateus 10: 29

A sensação de ser invisível para os que estão ao seu redor e de ser ignorado pelas pessoas, especialmente por aquelas que você valoriza, às vezes pode dominar até mesmo um crente. Mesmo que essa emoção seja compreensível, esses sentimentos não precisam oprimir ou dominar um cristão.


Cristo não deixa de lado ninguém que pertence a Ele. Ele ama e reconhece cada indivíduo. Em Lucas 12: 6, 7, lemos uma palavra muito reconfortante do Senhor para todos os "invisíveis" entre Suas criaturas: "Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos."


O Deus que criou o universo toma nota dos caminhos de cada indivíduo. Quando o Senhor Jesus diz: "Até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados", isso não é uma retórica, mas a realidade. - Aqueles que são tão "conhecidos" pelo próprio Criador também podem suportar ocasionalmente o fato de serem "desconhecidos" para as pessoas (2 Coríntios 6: 9).


Há muitos anos, perguntaram a um rapaz em Vigo (Espanha) como ele havia encontrado o Senhor Jesus. Ele disse que havia recebido um Novo Testamento e encontrado as duas passagens sobre os dois e cinco pardais. Por um centavo havia dois pardais, por dois centavos havia duas vezes dois e mais um, que não foi calculado.


O menino se comparou a esse pardal extra e disse: "Sou tão inútil, pobre e pequeno que ninguém pensaria em me contar. E, no entanto, o Senhor Jesus diz: 'Nenhum deles é esquecido diante de Deus'. Nunca ouvi nada parecido com isso. Se não fosse Ele, ninguém teria pensado em mim.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 9: 1 - 14; Salmo 91: 1 - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário