domingo, 5 de maio de 2024

E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça. Lucas 22: 15

Como é impactante o relato do evangelista Lucas! Inspirado pelo Espírito Santo, ele nos mostra como o grande momento se aproximava cada vez mais, quando o Senhor Jesus não apenas comeria a Páscoa com seus discípulos pela última vez, mas seria ele mesmo abatido como o verdadeiro cordeiro da Páscoa. "Estava, pois, perto a Festa ... chamada de Páscoa .... em que importava sacrificar a Páscoa ... E, chegada a hora, pôs-se à mesa, e, com ele, os doze apóstolos" (versículos 1, 7 e 14).

"Com grande desejo", o Senhor havia "desejado comer essa Páscoa com Seus discípulos antes de sofrer". Como somos tocados pelo pensamento de que o Senhor desejava ter comunhão com Seus discípulos nessa hora tão séria! Como Ele deve ter se preocupado com Sua morte, como deve ter sentido sua gravidade e significado!


E embora soubesse de tudo isso, isso não O impediu de demonstrar afeição completamente humana. A atitude do coração dos próprios discípulos não Lhe deu motivo para esse anseio, pois eles estavam inclinados a pensar em si mesmos e a considerar "sobre qual deles parecia ser o maior" (versículo 24). No entanto, Seu amor não podia ser sufocado pelas dificuldades que estava enfrentando, nem pelo comportamento dos discípulos.


Isso não nos enche de admiração quando vemos Sua glória divina e Seus afetos humanos brilhando ao mesmo tempo na pessoa de nosso Senhor? É isso que O torna tão precioso para nós e desperta nosso amor por Ele. Ninguém mais é como Ele.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 3: 1 - 21; Efésios 5: 1 - 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário