A palavra de Deus como uma espada
A explicação: "... a espada do Espírito, que é a palavra de Deus", nos ensina que devemos usar a palavra de Deus no poder do Espírito Santo se quisermos alcançar algo contra o adversário.
Em contraste com Hebreus 4: 12, por exemplo, o termo "palavra de Deus" em Efésios 6: 17 também pode ser traduzido como "expressão ou comunicação de Deus". Não se trata da Palavra de Deus em sua totalidade, mas de mensagens individuais de Deus a partir da Palavra escrita. O Espírito de Deus nos lembra dessas palavras claras de Deus, exatamente quando precisamos delas em um determinado momento.
Quando o Senhor Jesus foi tentado pelo Diabo no deserto, Ele sempre respondeu com a palavra de Deus, com "Está escrito". Mas, em cada caso, Ele citou apenas uma frase que era necessária e apropriada para a situação. - A palavra de Deus, no sentido de "dizer", é, portanto, um versículo bíblico específico que o Espírito de Deus nos dá em nosso coração na batalha contra o inimigo. E como essa palavra "procede da boca de Deus", ela pode derrubar o adversário como a espada do Espírito (Mateus 4: 4).
Esse efeito surpreendente das palavras de Deus pode nos dar coragem e confiança. No entanto, devemos sempre nos certificar de que as usamos como Ele as deu. Qualquer alteração enfraquece seu poder e rouba o fio da espada.
A palavra de Deus é uma arma poderosa que o Senhor nos deu. Mas somente quando estivermos firmes no poder do Espírito é que poderemos usá-la adequadamente. Somente assim poderemos resistir às mil tentações de Satanás e vencer o maligno para que ele fuja de nós (Tiago 4: 7). - Que o Senhor nos ajude a fazer isso!
Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 10: 1 - 13; Salmo 92: 1 - 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário