sexta-feira, 3 de maio de 2024

Quem és, Senhor? Senhor, que farei? Atos 22: 8, 10

 Paulo está a caminho de Damasco. Quando é “de repente" rodeado "de uma grande luz do céu”, ele faz as duas perguntas: “Quem és, Senhor?” e: “Senhor, que farei?” Ele usa a forma de tratamento “Senhor” duas vezes, porque percebe a autoridade que está falando com ele agora. Essas duas perguntas também são as perguntas decisivas para toda pessoa que vem a Cristo. A pergunta “Quem és tu, Senhor?” diz respeito à sua pessoa; a pergunta “O que queres que eu faça, Senhor?” diz respeito à sua vontade para nossa vida. A segunda pergunta contém a disposição de obedecer a esse Senhor. E essa é uma marca registrada da nova vida, como o próprio Senhor Jesus disse! “Se alguém me ama, guardará a minha palavra” (João 14: 23).

Ambas as perguntas acompanharam Paulo dali em diante. Por um lado, ele queria conhecer Cristo cada vez melhor, como escreveu aos filipenses: “... para conhecê-lo, e a virtude da sua ressurreição, e a comunicação de suas aflições”. Em segundo lugar, ele queria fazer a vontade de Deus: ele queria falar “não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova o nosso coração” (Filipenses 3:8-10; 1 Tessalonicenses 2:4).


Ambas as perguntas também devem caracterizar nossa vida como cristãos: Devemos conhecer nosso Senhor cada vez melhor, devemos crescer “no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”. E devemos nos perguntar “qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Não devemos mais viver “para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Podemos reconhecer algo disso em nossa vida? (2 Pedro 3:18; Romanos 12:2; 2 Coríntios 5:15).


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 2: 12 - 26; Efésios 4: 17 - 24



Nenhum comentário:

Postar um comentário