sábado, 18 de maio de 2024

Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está dalém do Jordão, esta boa montanha e o Líbano. Deuteronômio 3: 25

Porque o SENHOR, teu Deus, te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de abismos, que saem dos vales e das montanhas. Deuteronômio 8: 7

Moisés chama a terra de Canaã de "boa terra". Deus quer dá-la ao seu povo e abençoá-lo de maneira especial. Moisés diz repetidamente a eles o quão valiosa é essa terra, que ele pessoalmente valoriza muito.


A terra de Canaã, com suas bênçãos e lutas, é uma imagem dos lugares celestiais (Efésios 1: 3; 6: 12). Que valor essa terra tem para nós? Nós nos alegramos com ela e agradecemos a Deus por essa grande bênção? A atitude de Moisés é um belo e importante apelo ao nosso coração.


Moisés não conhece Canaã. Mas ele confia nas promessas de Deus e diz ao povo: "Se Deus a dá a vocês, então ela é a melhor que existe! -Nós, hoje, sempre podemos habitar nos lugares celestiais. Cristo está lá e Ele enche o céu. Deus quer que conheçamos as bênçãos que Ele nos concedeu em Cristo. Isso inclui,


* O fato de sermos filhos e filhas de Deus;


* Que recebemos uma natureza que corresponde à Sua santidade;


* Que temos acesso ao Pai por meio do Espírito Santo e muito mais.


Vamos conhecer cada vez melhor essas bênçãos, pois "todo lugar que a planta do seu pé pisar, eu o tenho dado a você"! (Josué 1: 3).


O próprio Moisés pode não entrar na "boa terra" (capítulo 4: 22), mas ele quer conquistar o coração dos israelitas para essa terra! Dessa forma, nós também podemos entusiasmar o coração de nossos irmãos e irmãs. E quanta bênção e alegria Deus nos dá ao nos ocupar com suas bênçãos.


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 12: 1 - 15; Salmo 94: 12 - 23



Nenhum comentário:

Postar um comentário