sábado, 4 de maio de 2024

Digo aos santos que estão na terra e aos ilustres em quem está todo o meu prazer. Salmo 16:3

Não olhe para os borrões!


Um pai crente voltou para casa deprimido certa noite. Outro cristão havia se comportado de forma rude e isso o estava incomodando muito. Quando ele chegou em casa, sua filha pequena o cumprimentou com entusiasmo. Ela pulou em seu pescoço e lhe mostrou seu primeiro caderno de exercícios. Seu rosto estava corado de ansiedade. Ela havia se esforçado muito e agora estava esperando um elogio.


Seu pai folheou as páginas e ficou muito satisfeito com o resultado com o empenho dela. Mas então ele chegou a uma página que estava manchada por dois pequenos borrões de tinta. A menina rapidamente as cobriu com as mãozinhas e pediu: "Papai, não olhe para as manchas!"


É óbvio que ele não "viu" os borrões. Em vez disso, pegou sua filhinha nos braços com muito amor. Mais tarde, ele agradeceu a Deus pela lição que acabara de receber. Sim, é isso mesmo, ele disse a si mesmo, não devemos olhar para as manchas em nossos irmãos e irmãs. É muito melhor observar os traços de caráter de Cristo em suas vidas e lembrar que os crentes são "amados de Deus" por causa de Cristo (Romanos 1: 7).


O espírito de crítica e a tendência de sempre e em toda parte encontrar o negativo são um grande perigo para a comunidade de crentes. Isso também se aplica à nossa atitude para com os servos do Senhor. Lembremo-nos, antes, do que os crentes são para o Senhor Jesus: seus "santos" e "gloriosos", nos quais está "toda a sua graça".


Leitura diária da Bíblia: 1 Samuel 2: 27 - 36; Efésios 4: 25 - 32



Nenhum comentário:

Postar um comentário