A doença pode afetar qualquer pessoa: Jovens e idosos, ricos e pobres, crentes e descrentes. Os motivos pelos quais Deus permite que as doenças ocorram são diferentes:
Às vezes, Ele quer levar o coração ao arrependimento. Quando as pessoas estão saudáveis, geralmente não ouvem quando Deus fala com elas. Mas se Ele lhes envia uma doença, elas ficam pensativas. Algumas se convertem e outras, que são crentes, repensam as prioridades de suas vidas.
Às vezes, Deus usa doenças para fazer com que OUTRAS pessoas se arrependam. Os crentes ficam doentes ou vão partem - e os membros da família que ainda são incrédulos encontram Deus.
Às vezes, as doenças também são o resultado do pecado. Assim como “o homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz será quebrantado de repente sem que haja cura.”. Ou como os coríntios, a quem Paulo escreve: “o que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor. O que come e bebe indignamente come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor” (Provérbios 29: 1; 1 Coríntios 11: 29, 30).
Às vezes, Deus permite a doença ou a morte porque deseja glorificar a si mesmo por meio delas. Como no caso de Lázaro, em que o Senhor diz: “Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela”. Um pouco mais tarde, Ele ressuscita Lázaro dos mortos - e, da mesma forma, “todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão” (João 11: 4, 44: cap. 5: 28, 29).
Os pensamentos de Deus são sempre mais elevados do que os nossos pensamentos (Isaías 55: 89) - mas que bom que podemos levar aquele que está doente ao Senhor: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”!
Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 3: 1 - 15; João 17: 1 - 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário