segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Pelo que estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé e não por vista). Mas temos confiança e desejamos, antes, deixar este corpo, para habitar com o Senhor. 2 Coríntios 5: 6 - 8

Deus não nos deixa no escuro sobre o estado do cristão entre a morte e a ressurreição: ele estará com Cristo, em um estado de felicidade consciente. Algumas seitas defendem a falsa doutrina do chamado sono da alma e afirmam que tanto os crentes quanto os incrédulos não conseguem perceber nada entre a morte e a ressurreição.

No entanto, nossa Bíblia nos ensina que estamos “em casa com o Senhor” assim que deixamos o corpo. O próprio Senhor Jesus explicou ao ladrão que foi crucificado ao seu lado que ele não precisava esperar pelo reino vindouro, mas que “hoje” ele estaria “com Cristo no paraíso” (Lucas 23: 43; cf. 2 Coríntios 12: 4).


Estêvão, o primeiro mártir cristão, orou quando estava morrendo: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito!” Ele confiava que iria imediatamente para Cristo, a quem acabara de ver à direita de Deus (Atos 7: 55, 56, 59).


Paulo viu “ganho” para si mesmo ao morrer. Ele estava dividido entre seu desejo de servir ao Senhor nesta vida e seu desejo de ir a Cristo. Isso, segundo ele, seria “muito melhor” (Filipenses 1: 21, 23).


No entanto, não é a morte que o cristão espera, mas a vinda do Senhor e a transformação de seu corpo. Paulo diz que “gememos em nós mesmos” porque estamos aguardando a redenção de nossos corpos. Quando o Senhor Jesus vier, os crentes que tiverem adormecido serão ressuscitados dentre os mortos; assim como os cristãos que estiverem vivos naquele momento receberão um corpo incorruptível, eles serão arrebatados juntos para a glória e estarão com Cristo para sempre (Filipenses 3: 20, 21; Romanos 8: 23; 1 Coríntios 15: 51 - 53; 1 Tessalonicenses 4: 13 - 18).


Leitura diária da Bíblia: 2 Reis 2: 1 - 14; João 16: 12 - 24

Nenhum comentário:

Postar um comentário