sexta-feira, 6 de setembro de 2024

O que ... fecha os olhos para não ver o mal, este habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, e as suas águas serão certas. Isaías 33: 15, 16

Um estudioso indiano pegou um livro em sua biblioteca. Ao fazer isso, de repente sentiu uma leve dor como uma picada de alfinete. A princípio, ele não deu importância ao fato, mas logo sua mão inchou, depois o braço e, por fim, todo o corpo. Os médicos não puderam mais ajudá-lo. Ele havia sido mordido por uma cobra pequena e muito venenosa que estava escondida atrás de seus livros.

Em um sentido figurado, também, a cobra se esconde atrás de inúmeros livros cujo conteúdo representa um perigo para nossa vida de fé. O mesmo se aplica cada vez mais a outras mídias, como filmes e videoclipes. Quanto mais atraente for o enredo para a natureza pecaminosa do homem, mais pernicioso será o veneno. A alma é influenciada por falsos ensinamentos ou conceitos morais antibíblicos e poluída por pensamentos impuros.


Portanto, é importante fechar os olhos conscientemente para isso, caso contrário, há o perigo de nosso coração não ter mais gosto pela Palavra de Deus e se abrir cada vez mais para o que é errado e maligno.


Satanás, “a velha serpente, sempre soube como se disfarçar habilmente e apresentar suas ofertas de forma vívida - habilmente adaptadas às inclinações do homem natural. Portanto, devemos estar atentos a todo mal e nos alimentar e fortalecer com o bem que Deus nos dá.


Perto das escolas, frequentemente vemos placas alertando os motoristas: “Cuidado com nossas crianças!” - Essa admoestação é particularmente importante para os pais crentes no que diz respeito ao nosso consumo de mídia. Prestemos atenção ao exemplo que damos aos nossos filhos, mas também ao que eles mesmos leem, ouvem e assistem!


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 16: 29 - 17: 7; João 11: 32 - 44

Nenhum comentário:

Postar um comentário