Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança (pois fiel é aquele que prometeu). Hebreus 10:23
Um cristão de 87 anos estava morrendo. Por muitos anos, ele serviu fielmente ao Senhor e se alegrou com as promessas de sua palavra. Recentemente, porém, ele havia se tornado cada vez mais esquecido, e isso o deprimia.
Ele disse a um visitante: “Durante anos fui nutrido pelas promessas de Deus, mas quando acordei esta manhã, não conseguia me lembrar de nenhuma delas. O que devo fazer?”
O visitante pensou sobre isso. Depois disse com cautela: “Você acha possível que Deus também se esqueça de suas promessas?”
O rosto do irmão mais velho se iluminou. Sua dificuldade havia desaparecido. Ele havia percebido: “Mesmo que eu me esqueça das promessas de Deus, Ele mesmo se lembra de tudo o que nos prometeu. Ele cumprirá todas as Suas promessas”. Apenas algumas horas depois de ser encorajado dessa forma, ele faleceu na paz de Deus.
É bom conhecermos as promessas de Deus, nos lembrarmos delas e confiarmos nelas. Mas nossa segurança está no fato de que Deus nunca se esquece de suas promessas, mas as mantém e as cumprirá. Isso fortalece nossa confiança.
Tudo cumprirás Senhor
A promessa da santa palavra
e satisfará totalmente meu coração,
nada tirará esse conforto de mim.
Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 19: 1 - 10; João 12: 27 - 36
Nenhum comentário:
Postar um comentário