terça-feira, 10 de setembro de 2024

Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos? Ora, pois, nós reputamos por bem-aventurados os soberbos; também os que cometem impiedade se edificam; sim, eles tentam ao SENHOR e escapam. Malaquias 3: 14, 15

A impiedade não é um fenômeno social novo, mesmo que seja muito mais evidente em nosso tempo do que no passado. Nosso texto do dia foi escrito há cerca de 2.400 anos, mas poderia facilmente ser encontrado em um jornal atual. Tanto naquela época como agora, os observadores superficiais percebem que

Os crentes em Deus não estão em melhor situação exterior do que aqueles que não querem ter um relacionamento com Deus! Aparentemente, sua fé não tem utilidade para os cristãos: eles ficam igualmente doentes e sofrem em crises e desastres como todo mundo.


A única diferença é que os piedosos não se entregam a todos os prazeres, não concordam com isso e com aquilo e, com muita frequência, são desmancha-prazeres. - Então, o que eles ganham por serem cristãos? Aparentemente, nada! Por outro lado, aqueles que não se importam nem um pouco com Deus sentem-se livres para fazer o que quiserem sem nenhuma inibição. E como Deus não reage, Ele provavelmente não existe!


Mas quem pensa assim não conhece a paciência de Deus. Muitas vezes Deus esperou, mas depois exerceu o julgamento quando os homens não estavam mais dispostos a se arrepender. Algumas vezes o julgamento veio sobre cidades ou povos individuais, outras vezes veio até mesmo sobre toda a Terra no grande dilúvio da época de Noé.


Portanto, devemos levar a Bíblia a sério quando ela anuncia que Deus exercerá o juízo novamente no futuro. Então, o que o profeta Malaquias já havia anunciado acontecerá: “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (versículo 18).


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 18: 30 - 46; João 12: 20 - 26



Nenhum comentário:

Postar um comentário