quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Porque Acabe, rei de Israel, disse a Josafá, rei de Judá: Irás tu comigo a Ramote-Gileade? E ele lhe disse: Como tu és, serei eu; e o meu povo, como o teu povo; seremos contigo nesta guerra. Disse mais Josafá ao rei de Israel: Consulta, hoje, peço-te, a palavra do SENHOR. 2 Crônicas 18: 3, 4

Josafá tinha o desejo de viver sua vida com Deus. Aqui, porém, aprendemos como é necessário depender do Senhor a cada dia de novo!

Já existe uma ligação familiar entre Josafá e o ímpio Acabe por meio de seus filhos, o que não pode agradar a Deus. Agora surge a questão de irem juntos para a guerra. É surpreendente que um homem tão temente a Deus como Josafá espontaneamente dê uma resposta positiva aqui! Ele também quer consultar o SENHOR.


Mas isso é tarde demais, porque seu coração já tomou a decisão há muito tempo e sua boca já fez a promessa a Acabe - ele confraternizou com ele.


A Bíblia diz de forma clara e inequívoca que um jugo desigual entre crentes e descrentes é uma contradição em si mesma, uma impossibilidade espiritual (2 Coríntios 6: 14 - 18). Portanto, seria totalmente inútil para um jovem cristão que conhece essa palavra pensar em uma união com um incrédulo e orar por clareza. Deus já revelou sua vontade - cabe a nós obedecer e agir de acordo com ela. Somente por meio da obediência podemos evitar o perigo de sermos enganados por nossas inclinações.


Lembremo-nos também de que a advertência contra o jugo desigual se aplica a todas as áreas da vida do crente! Somente se evitarmos o mundo e buscarmos a proximidade de Deus é que poderemos ter a experiência profunda e feliz do que significa o fato de Ele ser nosso Pai.


Leitura diária da Bíblia: 1 Reis 22: 1 - 17; João 14: 22 - 31



Nenhum comentário:

Postar um comentário