terça-feira, 25 de março de 2025

Cristo será ... engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte. Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Filipenses 1: 20, 21

Cristo, nosso propósito na vida


A carta aos Filipenses trata muito das experiências cristãs. Essas são experiências de fé que nós também podemos ter se vivermos nossas vidas no poder do Espírito Santo. Essas experiências são independentes de nossas circunstâncias. Paulo escreveu essa carta como prisioneiro em Roma. Ele tinha invejosos entre os cristãos e adversários entre os judeus e pagãos. Ele também teve que dizer sobre muitos servos cristãos: “Todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus”. No entanto, sua alegria pessoal no Senhor e sua confiança nEle permaneceram inabaláveis (cap. 1:15, 16, 28; 2:21; 44-7).


Qual era o segredo do apóstolo? O que lhe deu profunda paz de coração em uma situação tão opressiva? Em uma palavra: Cristo! Todas as experiências descritas nessa carta são o resultado de um crente que tem Cristo diante dos olhos.


O apóstolo está claramente ciente de que Cristo está na presença de Deus para apresentar os crentes diante Dele ou para interceder por eles, e que, ao contrário, os crentes são deixados aqui para apresentar Cristo na terra. Paulo sabe que Cristo é a nossa justiça e, ao mesmo tempo, o prêmio da batalha no final da corrida. Portanto, ele tem Cristo em mente a cada passo do caminho.


Para Paulo, tudo girava em torno de Cristo. Se ele vivesse, viveria por meio de Cristo e para Cristo. Se ele morresse, então estaria com Cristo. O “eu” não tinha mais lugar em suas motivações. Seu único objetivo era glorificar a Cristo em todas as circunstâncias, seja na vida ou na morte.


Leitura diária da Bíblia: Miquéias 2: 1 - 13; Provérbios 28: 1 - 10



Nenhum comentário:

Postar um comentário