segunda-feira, 17 de março de 2025

Sabemos que, quando ele for revelado, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. 1 João 3: 2

Seremos como Ele


Ontem vimos que o homem queria ser “como Deus”. No futuro, esse esforço será superado pelo Anticristo: Esse “homem do pecado” “se exaltará acima de tudo o que se chama Deus” e afirmará “que é Deus” (2 Tessalonicenses 2:3, 4). Por outro lado, vimos aquele que é o próprio Deus em pessoa, mas que se tornou como nós para morrer por nós. Aquele que se humilhou tão baixo, Deus o elevou às alturas. Ele agora está no céu como um homem glorificado (Filipenses 2:9). Mas o conselho de Deus é que Ele não esteja sozinho como um homem na glória.


Todos os filhos de Deus devem estar com Ele e ser iguais a Ele. Esse fato glorioso é atestado em vários lugares da Sagrada Escritura.


* Deus nos "predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” (Romanos 8:29).


* “E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial” (1 Coríntios 15:49).


* O Senhor Jesus Cristo virá como Salvador e “transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso” (Filipenses 3:20, 21).


* “Seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos” (1 João 3:2).


Quando refletimos sobre essas maravilhosas perspectivas futuras, ficamos maravilhados com o maravilhoso plano de Deus para nós, os redimidos. Como somos preciosos aos olhos de Deus para que Ele nos torne semelhantes ao Seu Filho - sem pecado e revestidos de uma glória inimaginável!


Leitura diária da Bíblia: Amós 9: 1 - 15; Provérbios 25: 11 - 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário