“Senhor, ensina-nos a orar!”
A oração é uma parte fundamental de nossa vida cristã. É como a respiração da alma. No versículo do dia, encontramos o exemplo do Senhor Jesus, que nos dá dicas valiosas para nossa oração pessoal em silêncio.
Era “de manhã muito cedo”: para Jesus, a oração era uma prioridade máxima e Ele começava o dia com ela. Embora tivesse trabalhado até tarde da noite (v. 32-34), Ele se levantou cedo para orar. Queremos nos motivar - mesmo em tempos estressantes - a colocar o despertador um pouco mais cedo para ter tempo para orar.
Ainda estava “ainda escuro”: Muitas pessoas tinham ido até Ele na noite anterior para serem curadas. Agora o Senhor usava a escuridão da manhã para ir a um lugar deserto sem ser reconhecido. Nós também queremos buscar oportunidades de estar a sós com Deus antes de sermos desafiados em nossa vida cotidiana.
Ele “saiu” e “foi”: o Senhor deixou o lugar onde estava - obviamente a casa de Simão e André - e foi para outro lugar. Para a oração pessoal, também precisamos nos afastar por um tempo das pessoas mais próximas a nós e nos voltarmos para Deus. Não podemos orar “à margem”.
Ele foi para “um lugar deserto”: era obviamente um lugar próximo e completamente isolado. Não apenas o lugar era silencioso, não apenas Ele estava sozinho, mas também não era distraído. Para ter comunhão com Deus em oração, devemos evitar qualquer coisa que possa nos distrair de alguma forma.
Se seguirmos essas instruções, experimentaremos a bênção que existe na oração em silêncio.
Leitura diária da Bíblia: Miquéias 3: 1 - 12; Provérbios 28: 11 - 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário