De onde me conheces?
Deve ter sido uma experiência maravilhosa para Natanael quando ele foi levado ao Senhor Jesus por Filipe e ouviu de sua boca: “Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” (v. 47).
Essa honra foi uma completa surpresa para Natanael, pois ele nunca havia encontrado o Senhor Jesus antes e eles nunca haviam se falado. Mas essas palavras do Senhor mostraram que Ele conhecia o coração e os pensamentos de Natanael. Portanto, não nos surpreende que Natanael tenha perguntado: “De onde me conheces?” Talvez ele tenha percebido em um instante: Se esse homem pode dizer isso, então Ele deve saber tudo sobre mim.
“Antes que Filipe te chamasse, te vi eu estando tu debaixo da figueira”, disse o Senhor a Natanael. Isso fez com que ele tivesse uma percepção extraordinária: “Tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”.
Assim como o Senhor Jesus conhecia Natanael, Ele conhece cada pessoa. Como reagimos a isso? Normalmente, é muito assustador quando alguém deixa transparecer que conhece exatamente nosso estado interior e que está familiarizado com todos os detalhes de nossa vida. Mas podemos confiar no Filho de Deus sem medo e em tudo. Afinal de contas, Ele usa Sua onisciência divina para o nosso bem, Ele toma nota de cada passo que damos.
“SENHOR, tu me sondaste e me conheces! Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas [ou examinas] o meu andar e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. .... Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta, que não a posso atingir!” (Salmo 139:1-6).
Leitura diária da Bíblia: Obadias 1 - 11; Provérbios 25: 19 - 28
Nenhum comentário:
Postar um comentário