quinta-feira, 13 de março de 2025

Porque contigo entrei pelo meio de um esquadrão e com o meu Deus saltei uma muralha. Salmo 18: 29

Essa declaração vem do rei Davi. Ele usa duas imagens que conhecia bem como guerreiro. Com um “exército”, Davi certamente tem em mente uma tropa de soldados inimigos que claramente o supera, enquanto com um “muro” ele talvez esteja pensando em um muro de uma cidade, como era costume na época para fortificar as cidades.


Ambos são obstáculos tremendos, mas Davi tinha o Deus todo-poderoso ao seu lado, para quem nenhum exército inimigo é grande demais e nenhum muro é alto demais. Davi conhecia esse Deus por experiência própria, pois escreveu esse cântico “no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul” (v. 1). Aqui encontramos a chave para a impressionante coragem de fé de Davi: ele havia experimentado muitas vezes a ajuda de Deus no passado. Durante o difícil período de perseguição pelo rei Saul, Davi conheceu Deus de uma maneira especial e teve experiências que mais tarde lhe seriam úteis em sua grande tarefa como rei de Israel. Os primeiros versículos desse salmo, em particular, respiram algo da confiança viva em seu Deus que Davi aprendeu durante um longo período de sofrimento na escola de Deus.


A coragem da fé de Davi também pode nos encorajar e estimular. Ainda hoje estamos lidando com o mesmo Deus todo-poderoso - um Deus que nos ama e que quer se mostrar poderoso exatamente quando estamos no fim de nossas forças. Você está enfrentando atualmente um problema que parece insolúvel? Em vez de agir por iniciativa própria ou buscar ajuda de outras pessoas, apoie-se totalmente no braço poderoso de Deus, que ainda pode realizar milagres e derrubar muros hoje. Afinal de contas, nossas oportunidades são as oportunidades de Deus!


Leitura diária da Bíblia: Amós 5: 14 - 27; Provérbios 24: 1 - 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário