Ele se tornou semelhante aos homens
No paraíso, Satanás persuadiu o primeiro homem de que ele seria como Deus se comesse do fruto da árvore. O homem acreditou nessa mentira e caiu em pecado (Gênesis 3:5, 6). Nosso versículo bíblico de hoje, por outro lado, fala daquele que de fato era “em forma de Deus”. Esse é o Filho de Deus, que era “igual a Deus”, porque Ele mesmo é Deus (Filipenses 2:6). Mas Ele se humilhou, “aniquilou-se”, tornando-se voluntariamente homem.
A Palavra de Deus apresenta várias razões pelas quais Ele desceu à Terra como um homem:
Deus enviou Seu próprio Filho “em semelhança da carne do pecado” (mas Ele mesmo completamente sem pecado) para condenar “o pecado na carne” (Romanos 8:3).
Ele participou da carne e do sangue “da mesma forma” que nós, a fim de destruir o diabo por meio da morte e nos libertar de sua escravidão (Hebreus 2:14, 15).
Ele se tornou “semelhante aos irmãos” em todas as coisas, por um lado para expiar os pecados na cruz (Hebreus 2:17) e, por outro lado, para ajudar os que são tentados com compaixão. Como homem na Terra, Ele “como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hebreus 2:18; 4:15).
O céu se inclina para os pobres: Emmanuel quer se aproximar de nós. Deus se tornou homem, oh, que misericórdia! Você, seu povo, adora com admiração!
Leitura diária da Bíblia: Amós 8: 1 - 14; Provérbios 25: 1 - 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário