Pontos fracos na vida de fé
Na engenharia mecânica, os componentes às vezes são fornecidos com um “ponto de ruptura predeterminado”: Eles são construídos de forma que se rompam em um determinado ponto quando submetidos a estresse excessivo, e não em qualquer outro lugar. O objetivo é minimizar os possíveis danos.
No entanto, também há pontos de ruptura que são tudo menos “pontos de ruptura predeterminados”. Devido a um exame superficial ou a um cálculo incorreto, pode acontecer de um componente se revelar um ponto fraco durante a operação normal e falhar. Isso geralmente resulta em grandes danos que poderiam ter sido evitados se o trabalho tivesse sido realizado corretamente.
Também pode haver um ponto de ruptura indesejável na vida espiritual de um cristão. Um pecado deliberadamente tolerado ou uma negligência em seguir o Senhor de repente leva a uma “ruptura”, a uma falha grave, muitas vezes sob pressão especial.
Como esse dano pode ser evitado? Não deve haver “pontos de ruptura” na vida espiritual. Vamos usar novamente o exemplo da engenharia: Um engenheiro que trabalha cuidadosamente verificará se há pontos fracos em sua construção.
Como cristãos crentes, devemos examinar constantemente nossa vida à luz de Deus: Pedimos ao Senhor que nos mostre (por meio de Sua Palavra) os pontos fracos para que possamos eliminá-los com Sua ajuda. Assim, estaremos protegidos do fracasso e nossa vida honrará o Senhor.
Leitura diária da Bíblia: Miquéias 1:1 - 16; Provérbios 27: 19 - 27
Nenhum comentário:
Postar um comentário