Quando as derrotas se tornam vitórias
Às vezes, Deus permite que passemos por dificuldades que parecem estar além de nossas forças. Mas Seu objetivo é que aprendamos a confiar totalmente Nele em momentos de necessidade. Nos desafios da vida, somos encorajados e fortalecidos por Seu amor. No sofrimento, percebemos mais uma vez que Deus é sábio e gracioso; e esse conhecimento nos permite entender e ajudar outras pessoas em seus sofrimentos.
A mãe crente de uma criança com deficiência mental disse certa vez o seguinte: “Nós chamaríamos a deficiência de nossa filha de a maior tragédia de nossas vidas se não soubéssemos que passamos a conhecer nosso Deus muito melhor por meio dela. É difícil expressar o quanto ficamos perturbados quando percebemos que nossa filha não estava se desenvolvendo como as outras crianças. Mas nosso Pai Celestial conhece o sofrimento em nossa vida e, se o aceitarmos porque Ele o permite, então o sofrimento enriquecerá e fortalecerá nossa vida no final.”
Por que nos rebelamos com tanta frequência contra as dificuldades que enfrentamos? Quando nos afundamos na autopiedade, resmungamos e nos tornamos amargos, impedimos que nossa fé seja fortalecida. Experimentaremos a graça de Jesus especialmente quando estivermos dispostos a nos confiar a Ele e a agradecê-Lo por Seu amor imutável, apesar de nossas circunstâncias. Isso é certamente fácil de dizer, mas difícil de colocar em prática - no entanto, é verdade: se entregarmos nossos fardos e sofrimentos ao Senhor em oração, Ele nos mostrará que deseja nos abençoar. Ao Seu lado e em Seu amor, “seremos mais do que vencedores”, e então as supostas derrotas se tornarão vitórias.
Leitura diária da Bíblia: Jonas 1: 1 - 16; Provérbios 26: 10 - 19
Nenhum comentário:
Postar um comentário