Uma grande luz
O que era essa luz que de repente brilhou ao redor de Saulo quando ele estava em uma “expedição punitiva” contra os cristãos em Damasco? Para seus companheiros, talvez fosse apenas uma luz mística, mas para Saulo foi um encontro pessoal com o Cristo glorificado (1 Coríntios 15:8). Isso levou à sua conversão: um homem cego recebeu a visão, um perseguidor de cristãos tornou-se um missionário. Essas e outras aparições do Senhor caracterizaram sua vida e seu ministério:
Assim, Paulo proclamou “as riquezas inescrutáveis de Cristo” (Efésios 3:8).
Tudo o que era importante para Paulo antes de sua conversão e que ele poderia ter imaginado foi perdido para ele “pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus” (Filipenses 3:8).
Esse Cristo se tornou seu objetivo, o qual - esquecendo-se de tudo o mais - ele perseguiu intransigentemente no caminho para o céu (Filipenses 3:12-17).
Nós também experimentamos nosso Damasco: em nossa conversão, uma “luz brilhou em nossos corações” e dissipou a escuridão espiritual (2 Coríntios 4:6). Agora vemos claramente: Jesus de Nazaré é o “Senhor da glória” (1 Coríntios 2:8), que merece o primeiro lugar em todos os aspectos. Queremos nos ocupar com Ele sempre. Isso nos dá alegria e força para nossa jornada de fé. E nós sabemos: Onde Ele está, nós também estaremos em breve, e sempre.
Leitura diária da Bíblia: Amós 5: 1 - 13; Provérbios 23: 26 - 35
Nenhum comentário:
Postar um comentário