Filipe, o evangelista, pregava o evangelho de Cristo em Samaria. Grandes multidões o ouviam e muitos se convertiam. Até mesmo um ataque de Satanás, que queria destruir a obra de Deus por meio de Simão, o feiticeiro, foi repelido. Isso deixou Filipe com um campo de trabalho amplo e aberto. Mas, naquele momento, ele foi solicitado a ir para o sul em uma estrada solitária.
Por que isso? - Filipe pode ter pensado assim. Justamente agora, quando ele pode pregar sem impedimentos e instruir os novos convertidos, ele deveria ir embora? Mas ele foi - sem nenhuma objeção. E ali, na solidão, Deus lhe mostra de forma impressionante por que ele devia ir: Ali Filipe cruza o caminho de um alto funcionário da Etiópia que viajou a Jerusalém para adorar a Deus. A caminho de casa, esse homem está agora sentado em sua carruagem e lendo o profeta Isaías. Essa única alma deve ouvir o evangelho completo de Jesus para que possa obter a salvação nele. E assim acontece. Filipe fala ao eunuco, que aceita a palavra com fé e é batizado. Ele volta para sua casa como um cristão feliz.
Também pode acontecer conosco que, no meio de nosso serviço a Cristo, recebamos de repente uma designação que não entendemos. No entanto, devemos ser obedientes. Talvez pensemos que somos indispensáveis para uma tarefa importante. Ou achamos que um grande campo de trabalho vale muito a pena. Mas o exemplo de Filipe mostra que há situações que o Senhor avalia de forma diferente de nós. Toda alma que busca sinceramente é valiosa para ele. Se ela alcançar a salvação, até mesmo o maior esforço terá valido a pena!
Leitura diária da Bíblia: Amós 6: 1 - 14; Provérbios 24: 11 - 22
Nenhum comentário:
Postar um comentário