domingo, 7 de outubro de 2012

1 Samuel 28:1-14


Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; antes, rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa perdição e zombarei, vindo o vosso temor, vindo como assolação o vosso temor, e vindo a vossa perdição como tormenta, sobrevindo-vos aperto e angústia. Então, a mim clamarão, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, mas não me acharão
(Provérbios 1:24-28).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1SAMUEL (Leia 1 Samuel 28:1-14)

Enquanto Davi está em Gate, em uma posição dúbia e perigosa, Saul passa por uma situação mais terrível ainda. Confrontado pelos filisteus, reunidos para outra guerra, o coração de Saul treme porque não havia nada em que podia apoiar-se. Tendo abandonado o Senhor, Saul foi abandonado por Ele. Saul fez tudo o que podia, mas foi perda de tempo. Deus não o ouviu! É uma solene ilustração de Provérbios 1:24-28. Não esqueçamos que nem mesmo um crente pode esperar conhecer a vontade de Deus se há algo errado em sua consciência.
Hoje em dia, muitas pessoas ainda acham que podem recorrer aos mortos. O diabo usa isso para desviar essas pobres almas supersticiosas. Na verdade, elas não estão comunicando-se com os mortos, mas com demônios.
Filhos de Deus, não sejam curiosos acerca dessas coisas. Elas são uma abominação aos olhos de Deus (Deuteronômio 18:10-12; Levítico 19:31). Saul sabia disso. Nos tempos áureos, ele havia expulsado os médiuns de Israel (v. 3). Porém, como era um homem instável e carnal, ele procurou a feiticeira de Endor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário