sábado, 6 de outubro de 2012

UMA OBRA QUE BENEFICIA O PECADOR ARREPENDIDO


Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a vexação não podes contemplar
(Habacuque 1:13).

UMAOBRA QUE BENEFICIA O PECADOR ARREPENDIDO

É comum se ouvir que aquilo que as pessoas pensam e praticam é um comportamento aceitável. Isso parece ser o que baliza a vida de muitos indivíduos hoje em dia. Se alguém ousar contestar os princípios morais que estão em vigor, logo ouve a pergunta: “O que há de errado com isso?” A afirmação bíblica de que todos pecaram é bastante conhecida, mas assume-se que se todos fazem determinada coisa, então tal coisa não pode ser assim tão trágica e má.
É dessa forma que a humanidade reduz a gravidade do pecado! Rapidamente nos acostumamos ao mal, fazendo com que nem percebamos quando nossa vida não está em ordem. Até nos deleitamos com as coisas que a Bíblia chama de pecado.
Por mais que algo seja habitual, nunca deixará de ser pecado, e nem em milhares de anos Deus se acostumará ou aceitará isso em nossas vidas. O pecado que nos dá tanto prazer O enoja. Ele o condena, e um dia nos chamará para prestarmos contas do que fizemos.
Mas, glória a Deus, há um outro lado dessa moeda. Deus odeia o pecado, porém nos ama, mesmo quando pecamos. E foi por isso que enviou Seu Filho, Jesus Cristo, a este mundo, para fazer propiciação pelo pecado através de Sua morte. Essa obra beneficia todos aqueles que se arrependem sinceramente, confessam seus pecados e, pela fé, aceitam o que Cristo fez na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário