quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A MORTE: O RESULTADO DO PECADO


O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor
(Romanos 6:23).

A MORTE:O RESULTADO DO PECADO

Certa vez, um filósofo disse: “A morte não tem lugar neste mundo. Não apenas é errado ela existir, mas é nosso dever nem sequer pensar nela!” Contudo, obviamente, o próprio filósofo pensou sobre isso.
A morte não tem lugar neste mundo? Então o que são os milhares de cemitérios do mundo e os milhões de corpos enterrados neles? O pensador rejeitou claramente a afirmação bíblica de que “o salário do pecado é a morte”. Mas, antes do salário ser pago, os resultados do pecado se manifestam cada vez mais: crimes de toda espécie, doenças, miséria, etc.
Se acabássemos com todos os hospitais, médicos e enfermeiras do mundo, aumentaríamos as doenças ao invés de exterminá-las. Se fizéssemos o mesmo com toda a força policial, o crime ultrapassaria todos os limites.
Não! Não há como simplesmente ignorar a morte, pois é loucura tentar esquecê-la. A morte abre as portas para a eternidade. Isso é um aviso para todo ser humano vivo. Cuidemos de nosso futuro eterno. Ele chegará um dia! Podemos escolher estar na presença de Deus, onde haverá alegria e glória, ou na presença de Satanás, onde haverá tormentos insuportáveis por causa da punição divina sobre o pecado. Sua salvação ainda está disponível por meio de Jesus Cristo, a quem você tem de receber pela fé. Depende exclusivamente de você escolher qual porta a sua morte irá abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário