segunda-feira, 1 de outubro de 2012

VIVENDO PARA DEUS


E todos ficaram maravilhados, e glorificaram a Deus; e ficaram cheios de temor, dizendo: Hoje vimos prodígios

(Lucas 5:26).

VIVENDO PARA DEUS


O Senhor Jesus é o resumo de toda beleza e perfeição possíveis. O Homem Cristo Jesus cresceu no favor de Deus e dos homens. Ele era sempre o Servo de todos. A primeira coisa que me surpreendeu quando li os evangelhos foi o fato de que ali estava um Homem que jamais fez algo para Si mesmo. É um milagre ver Alguém que não viveu para Si próprio, pois Seu prazer era viver inteiramente para Deus.
Os evangelhos revelam um Homem no qual não havia qualquer egoísmo. Eles nos mostram um coração sempre pronto a servir. Até em Seus momentos de profunda dor, Ele sempre cuidava dos outros. Advertiu Pedro no Getsêmani, confortou o moribundo ladrão na cruz. Seu coração estava acima das circunstâncias, jamais agindo pela pressão delas, mas totalmente de acordo com a vontade de Deus.
O único ato de desobediência que Adão poderia cometer, ele cometeu; mas Ele que tinha poder para fazer o que quisesse, usou Seu poder para efetuar o mais perfeito serviço, a mais perfeita sujeição. Que maravilhoso é contemplar os caminhos do Senhor Jesus neste mundo!
Quanto mais fiel era, mais desprezado e rejeitado; quanto mais humilde, menos estimado; mas isso não alterou nada, porque tudo que fez, fez para Deus. As multidões, os discípulos, os injustos juízes, enfim, não havia o que pudesse alterar a perfeição de Seus caminhos, pois veio para cumprir a vontade do Pai e agradar somente a Ele.
O que foi então a vida do Senhor Jesus, o Homem de dores e acostumado ao sofrimento? Uma vida de trabalhos na obscuridade, fazendo o amor de Deus penetrar nos cantos mais escondidos da sociedade, e onde as necessidades eram mais extremas. O Senhor Jesus não Se protegeu da miséria deste mundo; ao contrário, trouxe o amor de Deus até nós. E isso Lhe custou tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário