quinta-feira, 4 de outubro de 2012

UM SERVIÇO ESPECIAL (2)


Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento
(João 12:2-3).

UM SERVIÇO ESPECIAL (2)

Nós sabemos o que é atacar os poderes do mal, tirar o espólio das fileiras do inimigo, e permanecer no mesmo lugar para defender a verdade. Esses são momentos na batalha cristã. Também sabemos o que é se envolver nas lutas do Senhor, mas será que conhecemos um tipo especial de serviço, o qual é realizado unicamente para satisfazer o coração de Cristo? “Quem me dera”, exclamou Davi. Não existem ocasiões em que podemos dar algo a Quem nos deu tudo? Quando esteve em Betânia, fizeram-Lhe algo: “Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia”. É um raro privilégio ser capaz de ministrar a Cristo algo que alegrará Seu coração!
O serviço de Maria foi desse tipo especial. Seis dias antes da Páscoa, ela ungiu os pés do Senhor com um caro ungüento e os enxugou com seus cabelos. Não estava ela, diante do ódio de seus inimigos e das murmurações dos amigos, refrescando o coração do desprezado e rejeitado Filho de Davi? Naquele exato momento, o mundo estava tramando o covarde assassinato do Messias. E o cheiro do ungüento de Maria subiu diante do Senhor como aroma suave. E encheu toda a casa onde se encontravam.
A exclamação de Davi, “Quem me dera”, não foi uma antecipação do pedido do Senhor: “Fazei isto em memória de mim” (Lucas 22:19)? Quando respondemos a este anseio, não estamos lutando as lutas do Senhor, nem despojando o inimigo, nem defendendo a verdade, mas fazendo algo inteiramente para Cristo; estamos ministrando ao Seu coração, respondendo voluntariamente ao Seu amor, realizando um serviço especial para Aquele a quem amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário