sábado, 27 de outubro de 2012

SANTIFICAÇÃO



 "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo".1 Co 6:20


Para o crente existem dois tipos de santificação. Em primeiro lugar "temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez" (HB 10:10), excluídos do mundo do pecado, e separados para Deus. Esta é uma posição imutável a partir do momento da conversão: Todo crente é um santo pelo chamamento e pela vontade de Deus. Esta santificação, que chamaremos de absoluta, é sublime, pois repousa unicamente na obra de Cristo, e portanto é absoluta e perfeita. A ela nada pode ser acrescentado, nem por fidelidade pessoal.
Mas somos chamados a buscar a santificação prática, "sem a qual ninguém verá o Senhor;" (HB 12:14).Somos chamados a consagrar coração e vida a Deus, com toda fidelidade e dedicação. Deus nos comprou com o precioso sangue de seu Filho, e agora pertencemos a Ele, e toda parcialidade do coração e da vida é uma quebra de fidelidade e  semelhante ao roubo do templo.
Se alguém roubasse, na velha aliança, algo do altar, retirando algo da oferta de aroma agradável a Deus, para saciar a sua fome, não teria sido tão triste e desonroso para Deus, como se agora um crente, pelo qual Cristo morreu, viver para si, e oferecer seus "membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade” – e como é fácil e freqüente isto acontecer!
Não nos esqueçamos que não pertencemos a nós mesmos! Fomos comprados por elevado preço. E não é um grande privilégio podermos nos esquecer e servir a Ele, que nos amou de tal maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário