sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PESSOALE INDIVIDUALMENTE


Porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça
(Romanos 3:22-24).

PESSOALE INDIVIDUALMENTE

Este versículo é um remédio amargo para todos nós. Será que não há mesmo nenhuma diferença entre pessoas boas e ruins? Ou entre um benfeitor e um assassino? Devemos tirar essa conclusão desse versículo ou há outros que explicam melhor essa questão?
É claro que existem grandes diferenças entre as pessoas. Deus sabe disso muito bem. A variação é enorme: há ricos e pobres, simples e inteligentes, os de bom caráter e os criminosos. Mas há uma coisa comum a todos. É o ponto central do versículo de hoje. Todos, sem exceção, pecaram. E todos sofrem a mesma conseqüência do pecado: ninguém alcança a glória divina. É isso o que mantém a humanidade no mesmo nível diante dos olhos de Deus.
Permita-me ilustrar esse tema. O pecado é como uma alta muralha que nos separa de Deus. Qualquer escada, por maior que seja, é totalmente inútil. Então faz diferença se alguém estiver no topo ou ao pé da escada? Não, pois ninguém conseguirá usá-la para vencer a muralha.
Mas, graças a Deus, o versículo de hoje não termina aí. Deus providenciou uma maneira para sermos justificados pela Sua graça. Ele deseja nos redimir por meio de Jesus Cristo, Seu Filho. O que reconhece que não pode atender às exigências divinas e agarra a salvação que Deus oferece em Jesus Cristo é declarado justo. E essa oferta está disponível a todos, mas tem de ser aceita pessoal e individualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário