domingo, 9 de setembro de 2012

1 Samuel 25:32-44


E aconteceu que, passados quase dez dias, feriu o Senhor a Nabal, e este morreu.
Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente!
(1 Samuel 25:38; Salmo 94:1).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE 1 SAMUEL (Leia 1 Samuel 25:32-44)

Enquanto Nabal celebra como um rei (após ter rejeitado e insultado o verdadeiro rei), o próprio Deus o aflige. Não perdemos nada deixando o Senhor agir por nós.
Abigail, uma mulher de fé, distingue-se por sua sensatez, seu senso de urgência (ela se apressa; v. 18, 23, 42), sua humildade e devoção. “Quando o Senhor te houver feito o bem, lembrar-te-ás da tua serva” (v. 31, compare o pedido dela com o do ladrão em Lucas 23:42).
Ela recebe uma resposta que excede todas as suas expectativas – Davi a toma por esposa. E, sem um único arrependimento, essa mulher deixa as riquezas para compartilhar o destino do rei rejeitado nas cavernas e desertos. Anteriormente casada com um tolo, ela se torna a feliz companhia do “amado” em seus sofrimentos naquele momento, e em seu reinado no futuro. Que bela figura da Igreja, noiva de Cristo, compartilhando a posição de seu Senhor, neste momento rejeitado e desconhecido pelo mundo, para em um breve futuro vir com toda a Sua glória e majestade! “Se perseveramos, também com ele reinaremos” (2 Timóteo 2:12; Romanos 8:17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário