quarta-feira, 26 de setembro de 2012

FERIDAS DE AMOR


E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos
(Zacarias 13:6).

FERIDAS DE AMOR

Essa profecia ainda não se cumpriu, mas certamente se realizará quando Israel finalmente for despertado e perceber que o Senhor Jesus, a quem crucificaram, é o Messias deles. Mas que feridas são essas em Suas mãos? Desde a Sua crucificação e ressurreição, essas marcas ficarão eternamente nas mãos do Senhor Jesus (João 20:19-20). Pode parecer estranho, mas tais feridas são preservadas como um memorial de Seu grande sacrifício. Como Israel irá lamentar ao tomar consciência de que eles eram os “amigos” em cuja casa o Senhor foi ferido!  Quando Ele lhes revelar isso, todos se renderão, em total arrependimento, e O adorarão com humildade por tão infinita graça.
Contudo, Israel também experimentará a alegria dos discípulos do Senhor Jesus: “Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor”. A respeito da mesma ocasião, Lucas nos relata que os discípulos estavam reunidos comentando sobre as maravilhas que ouviram quando “chegou Jesus, e pôs-se no meio”. Ficaram apavorados até que Ele lhes mostrou as mãos e pés e comeu com eles (Lucas 24:33-43).
Vivemos no período intermediário entre a ressurreição de Cristo e o dia no qual Israel verá Suas feridas. Somos privilegiados por nos reunirmos tendo a certeza de que o próprio Senhor Jesus está em nosso meio, conforme Sua promessa em Mateus 18:20. Agora e durante toda nossa vida podemos contemplar Suas mãos e pés marcados por causa do grande amor com que Ele nos amou. Maior amor não houve e jamais haverá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário