segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A BELEZA DO REI


Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram. As filhas dos reis estavam entre as tuas ilustres mulheres; à tua direita estava a rainha ornada de finíssimo ouro de Ofir… Então o rei se afeiçoará da tua formosura, pois ele é teu Senhor; adora-o
(Salmo 45:8-9, 11).

A BELEZA DO REI

Quando se fala do Rei, a noiva é Jerusalém; portanto, este Salmo tem um significado milenar. Israel olhará para Ele, a quem rejeitou, e chorará. O Senhor salvará Seu povo dos pecados, e em justiça divina, lhes dará um lugar em Sua presença. E então verá beleza nEle; será como Eva aos olhos de Adão.
As declarações do Senhor impressionam os que amam a Cristo. Que indescritível cena quando Cristo obscurecer tudo, e a adoração fluir livre e abundantemente para Ele. A beleza da rainha são os atributos e as virtudes do Senhor. Ela brilha por causa do esplendor do Rei.
Deus está ocupado com a glória de Seu Filho, Aquele em quem se compraz em honrar, a quem colocou como o Centro de todas as coisas e o Cabeça sobre todos. “Ele é teu Senhor; adora-o.” Deus ordena que adoremos a Cristo, porque agora somos como Ele, nascidos de Deus, tendo a natureza divina dentro de nós e recebemos Seu Espírito. No futuro o louvaremos porque seremos como Ele, tendo corpos glorificados e seremos manifestos como “filhos de Deus”, semelhantes a Cristo, e desfrutaremos da glória eterna pela obra redentora do Senhor.
Agora e sempre há motivos de sobra para adorá-Lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário