quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UM LUGAR ESPECIAL


Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus

(João 12:2-3).

UM LUGAR ESPECIAL

Que fantástica família essa de Betânia! João nos diz que “Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro” (João 11:5). Quando Lázaro ficou doente, suas irmãs enviaram uma mensagem ao Senhor: “Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas”. O Senhor em Seu amor ressuscitou Lázaro dos mortos; e a família fez uma ceia em homenagem ao Senhor Jesus.
O Senhor já fez a mesma coisa por você? Ele já ressuscitou alguém de sua família da morte espiritual, que é infinitamente pior que a física? Se sim, você deseja fazer para Ele uma ceia? Esteja certo que Ele não irá recusar seu convite. Ele ama estar em meio a Seu povo, e um verdadeiro lar cristão é o lugar no qual o Senhor tem prazer de se manifestar.
Vejamos o que cada membro da família estava fazendo nessa ocasião:
1. Marta servia. Duas palavras que falam alto. Fora com a preguiça! Cristo prometeu que se alguém O servisse, o Pai lhe honraria.
2. Lázaro estava à mesa com Ele. Que privilégio! Outros tiveram experiência similar. Davi disse: “Preparas uma mesa perante mim” (Salmo 23:5). Que todos experimentemos o que é assentar-se à mesa com Ele. Em Cantares, a noiva anseia e suplica ao Amado: “Dize-me, ó tu, a quem ama a minha alma: Onde apascentas o teu rebanho?” (1:7).
3. E Maria? Quanto temos de aprender com ela! Maria adorou. Ela derramou tudo – seu coração, alma, riqueza e orgulho – aos pés do Senhor.
Novamente exclamamos: Que família! Não seria por isso que “foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro” (12:1)? E foi também em Betânia que Ele ascendeu aos céus. Que nossa casa seja uma Betânia para o Senhor hoje e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário