terça-feira, 25 de setembro de 2012

O ADVERSÁRIO DE DEUS E O QUE TRIUNFA SOBRE ELE


E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo
(Apocalipse 12:9).

OADVERSÁRIO DE DEUS E O QUE TRIUNFA SOBRE ELE

“Certamente você não acredita no diabo, não é?” Cristãos piedosos são confrontados com essa pergunta que às vezes é feita com desprezo ou surpresa. Permita-me fazer três observações acerca do assunto.
Se considerarmos o crescimento do ocultismo em nossa época e as terríveis conseqüências que ele traz, ninguém poderá negar que existem de fato influências demoníacas, satânicas.
Pessoalmente, não concordo com as representações do diabo que comumente são apresentadas nas ilustrações, nos filmes e lendas populares. A horrível criatura com patas de cavalo ou bode, rabo e um tridente que atormenta as pessoas no inferno com seu exército de demônios é pura fantasia. Este não é o diabo descrito na Bíblia.
Eu acredito muito firmemente na existência do adversário de Deus com todas as características que a Bíblia menciona. Há muitos títulos para ele na Palavra de Deus: “o grande dragão”, por sua crueldade; “a antiga serpente”, por sua astúcia; o “diabo”, por sua capacidade de seduzir as pessoas ao mal, e “Satanás”, por sua hostilidade contra Deus. Outros versículos o denominam como “o príncipe deste mundo” (João 12:31; 14:30) e “deus deste mundo” (2 Coríntios 4:4).
Mas existe Um que venceu o diabo, destruiu seu poder e liberta todo aquele que nEle crê: Jesus Cristo. Glórias eternamente ao Cordeiro de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário