O poder da oração
Há muitos anos, havia um lugar onde aparentemente não havia conversões há vários anos. Os homens haviam se tornado indiferentes e buscavam mais o prazer. Isso preocupava especialmente um velho ferreiro crente que morava ali. Esse homem gaguejava tanto que era doloroso ouvi-lo falar. Num sexta-feira, enquanto trabalhava sozinho em sua ferraria, ele ficou tão abatido com a triste situação ao seu redor e com a dureza de coração de seus semelhantes que fechou a ferraria para passar a tarde em oração a Deus. Ele chorou e implorou, e Deus ouviu o clamor daquele pobre gago.
Após a oração, ele procurou um evangelista com nova confiança e pediu-lhe que marcasse uma reunião evangelística. Após alguma hesitação, o evangelista concordou, embora esperasse poucos visitantes.
A reunião deveria acontecer em uma casa particular e, quando chegou a hora, contra todas as expectativas, tantas pessoas compareceram que não foi possível acomodar todas. Muitas consciências foram tocadas.
Notavelmente, ficou claro que a inquietação interior delas havia começado justamente naquelas horas em que o ferreiro estava de joelhos. Um avivamento surpreendente havia começado na aldeia.
Nem todos podem proclamar publicamente o evangelho, a boa nova, mas todos nós podemos orar em oculto, mesmo no leito de enfermidade, pela salvação dos perdidos.
Portanto, clamemos continuamente a Deus com oração e súplica, para que Ele abençoe a proclamação de Sua Palavra. Um dia ficaremos maravilhados com o que a oração sincera de cada crente terá alcançado.
Leitura diária da Bíblia: Isaías 24: 14 - 25: 12; Atos 28: 1 - 15
Nenhum comentário:
Postar um comentário