terça-feira, 23 de setembro de 2025

Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, o qual, passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques. Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus. Salmo 84: 5 - 7

Bem-aventurado o homem cujos caminhos estão traçados em seu coração! Os caminhos podem ser difíceis, podem até nos levar por um vale de lágrimas — mas o que isso importa, se eles nos levam para casa! Quando temos o destino da nossa viagem em mente, não nos importamos tanto com o caminho, pois ele nos leva para onde queremos: para casa. Preferiríamos seguir um caminho mais fácil, mas que nos levaria para outra direção? De forma alguma, pois ele não nos levaria para casa. Ter o objetivo em mente torna nossos passos seguros, firmes e determinados.


Os caminhos pelo vale de lágrimas nunca são agradáveis. Eles nos testam, porque separam nosso coração da terra. Mas, com isso, eles nos preparam para receber as bênçãos que Deus quer nos dar. Assim, o vale de lágrimas se torna para nós uma fonte de bênçãos espirituais.


“A chuva temporã o cobre de bênçãos.” A bênção de Deus se derrama sobre nós, nos refresca e nos fortalece em nosso caminho. Assim, temos diante de nós um caminho que talvez nos leve por um vale de lágrimas, mas acima de nós temos um Deus que nos ajuda — assim podemos ir de força em força. 


Nossa força é provada pelas dificuldades do caminho e renovada continuamente pela graça de Deus. Assim, avançamos para a glória em um caminho que nos separa da terra e nos leva a Ele, nosso Senhor.


Nesse caminho, não tropeçaremos nem cairemos. Pois aquilo que causa nossas lágrimas nos faz experimentar a graça, nos leva a águas frescas, nos revigora e nos fortalece — até chegarmos ao nosso lar.


Leitura bíblica diária: Isaías 20: 1 - 21: 17; Atos 27: 1 - 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário