O domínio sobre toda a terra
O Salmo 2 nos dá uma visão da relação entre Deus, o Pai, e seu Filho, o homem Jesus Cristo. Jesus foi gerado por Deus, o Espírito Santo, e viveu como um homem perfeito em sua criação. Ele era o Messias prometido e tinha direito a toda a Terra. Esse domínio poderoso foi-lhe garantido por seu Pai; Ele é até mesmo convidado a reivindicá-lo.
Nosso segundo versículo do dia, de Lucas 4, relata como Jesus é tentado pelo diabo no deserto. Satanás promete ao Senhor o domínio sobre toda a Terra. Mas, de repente, há uma condição: “Se tu me adorares, tudo será teu” (v. 7). Com isso, Satanás exigia que Jesus abandonasse sua dependência de seu Pai e se submetesse ao poder do mal. Aparentemente, uma oferta tentadora, pois oferecia a possibilidade de obter o domínio universal sem sofrimento e morte. Mas nosso Senhor rejeitou decididamente a oferta com as palavras: “Está escrito: Adorarás o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás” (v. 8). Ele precisava “morrer e ressuscitar para que o conselho de Deus se cumprisse.
Esperamos por esse momento, quando Cristo aparecerá em glória para reinar com poder sobre todos os povos (cf. 1 Coríntios 1:7; 2 Timóteo 4:8). Mas já hoje queremos nos submeter a Ele de boa vontade e honrá-Lo de todas as maneiras.
Leitura bíblica diária: Isaías 28: 1 - 29; Hebreus 1: 1 - 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário