Em nenhum lugar do Novo Testamento somos exortados a nos preparar para a morte; em vez disso, devemos esperar pelo Senhor Jesus e estar prontos para a sua vinda. Os tessalonicenses compreenderam isso quando se converteram e viveram nessa expectativa.
Na noite anterior à sua morte, o Senhor Jesus falou pela primeira vez que voltaria para levar os crentes para junto de si. Já antes, Ele tinha falado repetidamente que apareceria publicamente para estabelecer o seu reino de paz. No entanto, seus discípulos ainda não sabiam nada sobre sua vinda para levá-los no arrebatamento. Mas agora Ele falava que iria para a casa do Pai e lhes prepararia um lugar, acrescentando: “Voltarei e os levarei para mim, para que onde eu estiver, vocês também estejam” (João 14: 2, 3).
Pode haver maior felicidade, maior alegria? Sem dúvida, o céu é um lugar maravilhoso, e teremos comunhão com todos os redimidos; mas nossa alegria suprema será ver o próprio Cristo, que morreu por nós, e “viver com ele” para sempre (1 Tessalonicenses 5: 10).
A primeira carta aos Tessalonicenses nos revela em detalhes como nossa “bem-aventurada esperança” se cumprirá: primeiro, os crentes que dormem serão ressuscitados, depois os vivos serão transformados, e todos serão arrebatados juntos para “estar sempre com o Senhor” (Tito 2: 13; 1 Tessalonicenses 4: 13 - 18).
“Tenham os seus lombos cingidos e as suas lâmpadas acesas; e sejam como homens que esperam pelo seu senhor... Vocês também estejam preparados!” (Lucas 12: 35, 36, 40).
Leitura diária da Bíblia: Isaías 11: 1 - 12: 6; Atos 24: 10 - 21
Nenhum comentário:
Postar um comentário