O que estou buscando?
Não sabemos exatamente o que os dois discípulos de João, que seguiam Jesus, estavam procurando. Eles parecem não responder à pergunta de Jesus em nosso versículo diário. Mas a resposta deles deixa claro: eles acreditavam que encontrariam com Ele aquilo que ansiavam.
O que e onde estou procurando? Para muitas pessoas, aplica-se o que é expresso em uma antiga canção: “Eles buscam o que não encontram, em amor, honra e felicidade.” O que realmente faz nosso coração feliz, só podemos encontrar em Cristo, o Filho de Deus.
Naquela época, o Senhor Jesus estava aqui na Terra, mas agora Ele está sentado à direita de Deus no céu. Por isso, Paulo exorta os crentes no segundo versículo do dia: “buscai as coisas que são de cima.” Se buscarmos apenas interesses terrenos, o que também pode facilmente nos dominar, nós, crentes, negamos basicamente que “morremos com Cristo” (Romanos 6:8). Não nos assemelhamos então a Demas, um colaborador de Paulo, que “amou o presente século” (2 Timóteo 4: 10)? Será que ainda nos diferenciamos das pessoas que Paulo chama de “inimigos da cruz de Cristo”, “que só pensam nas coisas terrenas”? (Filipenses 3:18-19).
Mas não apenas morremos com Cristo, mas também ressuscitamos com Ele. Portanto, nosso interesse agora deve ser voltado para o Cristo glorificado e para as riquezas do céu que nos são dadas nele.
Quando foi a última vez que me ocupei com coisas celestiais?
Leitura diária da Bíblia: Isaías 26: 1 - 27: 13; Atos 28: 16 - 31
Nenhum comentário:
Postar um comentário