“Eu sou” é mais do que suficiente
Moisés deveria conduzir o povo de Israel da escravidão no Egito para a terra de Canaã. Quando Deus lhe dá essa missão, Moisés começa a protestar cautelosamente e a expressar suas preocupações.
Uma de suas objeções: Moisés acha que não sabe o suficiente sobre Deus. O povo perguntaria a ele qual era o nome de Deus. Quem é, afinal, seu mandante?
A resposta de Deus é tão bela quanto surpreendente. Deus aproveita a pergunta de Moisés para se revelar a ele como “Eu sou o que sou”. O que Deus quis dizer com isso também pode encorajar você e eu:
* Deus é o Eterno, Ele é o princípio e o fim; Ele sempre existiu e sempre existirá.
* Ele é o Imutável, que existe em si mesmo.
* Ele é o totalmente Independente, que não precisa de nada nem de ninguém. Ele é bem-aventurado ou feliz em si mesmo (1 Timóteo 1:11; 6:15).
* Ele é sempre fiel a si mesmo.
Deus é o “Eu sou o que sou”; Ele é o Deus que satisfaz plenamente todas as necessidades de Moisés. Este Deus também é suficiente para todas as suas e minhas necessidades. Em Jesus Cristo, Ele se revelou ainda mais como o eterno “Eu sou” (João 8:58 etc.). Deus é tudo o que você realmente precisa. Deus é mais do que suficiente.
Leitura bíblica diária: Isaías 14: 1 - 32; Atos 25: 1 - 12
Nenhum comentário:
Postar um comentário