quarta-feira, 24 de setembro de 2025

Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. 2 Samuel 23:3

Passos na fé (12) — O futuro reino de paz


A Palavra de Deus abre nossos olhos para o verdadeiro caráter do mundo que nos rodeia. À luz de Deus, reconhecemos que o “mundo atual, que é mau” é marcado pela vontade própria do homem, pela rebelião contra Deus e Sua Palavra. Mesmo um jovem cristão sente essa impiedade, ele se sente estranho neste mundo; sim, ele sabe que todos os planos para melhorar o mundo são, em última análise, inúteis. Em vez disso, ele se interessará pelo que Deus fará e como Ele cumprirá suas promessas não apenas para a igreja, mas também para Israel (Gálatas 1:4; Romanos 11:29).


O legítimo governante da Terra é Jesus Cristo. Na sua primeira vinda, há 2000 anos, as pessoas disseram: “Vinde, matemo-lo e apoderemo-nos da sua herança!” (Mateus 21:38). Mas Cristo não perdeu a herança com a sua morte; pelo contrário: foi precisamente através da sua morte e ressurreição que Ele adquiriu o direito a ela. Deus, que tem o seu tempo determinado para tudo, dirá um dia a Ele: “Pede-me, e eu te darei as nações por herança e os confins da terra por tua possessão” (Salmo 2:8).


O reino de Deus está visivelmente próximo. Que choque tremendo será para o mundo quando o céu se abrir e o Rei aparecer em grande poder: Ele será acompanhado por nós, os crentes, que Ele terá levado consigo para o céu. Então seremos “manifestados com ele em glória” (Colossenses 3:4).


Cristo “subjugará todas as coisas”; Ele “reinará com justiça” e encherá a terra de paz (Filipenses 3:21; Isaías 32:1; Salmo 72:7). E nós reinaremos com Cristo por mil anos (Apocalipse 20:6)! Como nosso Senhor se alegra quando pode administrar a herança com os seus redimidos!


Leitura bíblica diária: Isaías 22: 1 - 25; Atos 27: 13 - 26

Nenhum comentário:

Postar um comentário