terça-feira, 21 de maio de 2019

A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. Lucas 10: 2

O pequeno furgão verde


Uma experiência no ano de 2015 na ilha de Madagascar, onde as condições de vida são muito difíceis:

Uma igreja no sul da ilha pediu Bíblias na livraria cristã na capital Antananarivo. Um pequeno furgão verde é carregado com 1300 Bíblias e parte para uma viagem de 700 quilômetros para levá-las ao seu destino.

No caminho, o veículo tem que parar muitas vezes porque as estradas são dificilmente transitáveis. Mas os telefones celulares das pessoas nas aldeias funcionam muito bem! Assim o povo de aldeia em aldeia já está preparado para a chegada do furgão verde que transporta as Bíblias. E em todas as aldeias há uma investida nos livros preciosos. Após a primeira metade do caminho, acabaram as Bíblias no carro. O motorista tem que voltar para buscar novas.

Caros amigos cristãos no Brasil! Nós não estamos mais acostumados com tal interesse na Bíblia; e talvez nosso zelo na proclamação do evangelho diminua. Mas este evento nos mostra que "a palavra de Deus não está algemada" (2 Timóteo 2: 9). E quão grande é a necessidade disso!

Mesmo que o Senhor não nos tenha enviado como missionários, ainda podemos participar desse trabalho. Por exemplo, todos podemos orar para que as Bíblias sejam lidas; e podemos mostrar interesse nos mensageiros do Senhor, como os filipenses faziam pelo apóstolo Paulo (Filipenses 1: 3 - 8, 4: 14 - 16). E lembremo-nos também de que os custos de impressão dessas Bíblias freqüentemente excedem o poder aquisitivo daqueles que as recebem. Vamos pensar nisso de acordo com nossas possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário