sábado, 25 de maio de 2019

Pela fé, Enoque foi trasladado para não ver a morte; não foi achado, porque Deus o trasladara. Pois, antes da sua trasladação, obteve testemunho de haver agradado a Deus. Hebreus 11: 5

Sem ver a morte

 

Enoque, o ancestral pré-diluviano, é uma pessoa extraordinária. Ele foi o único da sua família e toda a humanidade da época a deixar a Terra sem passar pela morte. Um dia ele não mais seria encontrado: Deus o havia levado. "E já não era, porque Deus o tomou para si" (Gênesis 5: 24).

Enoque começou a "andar com Deus", e nisso ele "agradou a Deus". Sua vida - não havendo informação de nenhum evento notável, para nós - tinha a aprovação de Deus.

Mas então Enoque também tinha um segredo. Deus havia revelado a ele o que ele queria fazer: julgar o mundo sem Deus. No final da Bíblia, nos é dito algo sobre sua profecia (carta de Judas, v. 14, 15). Então aprendemos o que ele sabia e o que determinou seu comportamento: o mundo seria julgado por sua falta de Deus. O conteúdo desta profecia fortaleceu a capacidade de Enoque de continuar sua vida com Deus e separar-se de toda impiedade.

Nós também, como crentes de hoje, conhecemos o futuro nosso e o do mundo. Esperamos que o Senhor Jesus retorne para levar os Seus para casa. Isso pode acontecer hoje. Então todos os que O aceitaram como Salvador também não passarão pela morte. Através do poder de Deus, eles serão transformados e tirados da terra para encontrar o Senhor Jesus com todos os ressuscitados (1 Tessalonicenses 4: 15 - 18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário