domingo, 19 de maio de 2019

Pois eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão … 1 Coríntios 11: 23.

Se Paulo mais uma vez deu instruções aos crentes em Corinto sobre a Ceia do Senhor, então teve uma triste ocasião. Os coríntios estavam acostumados a celebrar a Ceia do Senhor em conjunto com uma refeição normal. No entanto, as diferenças sociais surgiram acentuadamente, e se corria o risco de participar da ceia do Senhor despreocupada e indignamente. Alguns evidentemente falharam em examinar suas vidas antes, à luz de Deus, e não pensaram no significado simbólico de pão e vinho (capítulos 11: 20 - 22, 27 - 29).

O Apóstolo Paulo, portanto, aponta mais uma vez claramente: Na ceia do Senhor se trata da memória do Senhor e sua morte! Paulo, recebeu do Senhor o que também entregou, que o Senhor Jesus tomou o pão na noite em que foi traído (1 Coríntios 11: 23).

Sim, o Salvador foi "traído" e Ele sentiu profundamente quem fez isso. Nos Evangelhos nós lemos: "Após haver dito essas palavras, perturbou-se Jesus em espírito e declarou: “Em verdade, em verdade vos afirmo que um dentre vós me trairá". E Ele estava consciente a quem devia ser entregue , No Getsêmani, Ele disse aos discípulos: "Agora o Filho do homem está sendo entregue nas mãos de pecadores" (João 13: 21; Mateus 26: 45).

O Senhor também ouviu o que os líderes do povo disseram a Pilatos: "Se Ele não fosse um malfeitor, não o teríamos entregado a ti." Como as palavras de Pilatos também devem ter atingido Ele! "A tua própria gente e os principais sacerdotes é que te entregaram a mim" (João 18: 30, 35).
 

Com simpatia e ternos sentimentos pelo Espírito de Deus, também queremos nos lembrar do Senhor Jesus no partir do pão, desta noite, do seu sofrimento e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário