terça-feira, 28 de maio de 2019

Partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando: Tem compaixão de nós, Filho de Davi! Tendo ele entrado em casa, aproximaram-se os cegos, e Jesus lhes perguntou: Credes que eu posso fazer isso? Responderam-lhe: Sim, Senhor! Mateus 9: 27, 28


Há uma certa tensão neste evento aqui. Dois cegos seguem o Senhor Jesus e clamam por ajuda. Mas somente quando eles entram em uma casa com Ele, Ele se dirige a eles. Por que Ele, que sempre atende pessoas necessitadas com compaixão e amor, deixa que esses cegos andem atrás dele, e somente quando eles estão na casa, deu atenção à sua aflição? A resposta obviamente está em sua pergunta: "Credes que eu posso fazer isso?"

Os dois pediram repetidamente ao "Filho de Davi" por ajuda. Um título reservado para o Messias, para o Rei que Deus prometeu e a quem o povo judeu aguarda há séculos. Todos sabem que ele será descendente de Davi, o maior rei da história de Israel. Então, os cegos usam um título oficial do Messias quando se dirigem a Jesus assim.

Com estas palavras, eles honram o Senhor, pois muitos não querem reconhecê-lo como o Messias. E, no entanto, Jesus lhes pergunta pessoalmente: "Credes que eu posso fazer isso?" É fácil abordar o Senhor com o título formalmente correto - mas como você pensa sobre ele? Você veio apenas porque os outros O consideram o Messias e dizem coisas interessantes sobre Ele, ou acredita nele mesmo e em Sua autoridade como Messias?

Hoje o Senhor me faz a mesma pergunta. O que os outros dizem sobre Ele pode ser bem formulado e respeitoso. Mas Ele não quer que eu apenas repita o que ouvi sobre ele. Ele quer que eu venha até ele por fé pessoal!

É por isso que ele também está me perguntando: você crê que eu posso fazer isso? Se eu disser “sim” - o que mudará para mim hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário