domingo, 25 de novembro de 2018

Subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? ... Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Atos 9: 3-5


O pastor Friedrich von Bodelschwingh, o fundador da Bethel Institution, uma vez passou por um canteiro de obras. Enquanto os pedreiros o viram de cima, eles jogaram cal em cima dele, rindo. Ele parou por um momento e calmamente disse: "Vocês não fizeram isso a mim, mas ao Senhor Jesus!" Então ele continuou. À noite, alguém bateu à sua porta e um dos pedreiros entrou. As palavras de Bodelschwingh haviam atingido ele. Ele pediu perdão ao pastor. Mas isso não era tudo: ele também encontrou o perdão dos seus pecados junto ao Senhor Jesus.

Essa história nos lembra Saulo, que de repente veio uma luz do céu no caminho de Damasco. Ele caiu no chão e ouviu uma voz: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" Um desconhecido dirigiu-se a ele com uma autoridade que abalou profundamente sua alma. Quem era essa pessoa majestosa? Foi Jesus, o nazareno, a quem ele acreditava morto.

Saulo estava presente quando Estêvão foi apedrejado e o ouviu orar: "Senhor Jesus, recebe meu espírito!" - E ainda assim ele continuou perseguindo os crentes ainda mais, "demasiadamente enfurecido contra eles" (Atos 7: 58, 59; 26: 11).

Mas agora Saulo ouviu a voz do céu: "Eu sou Jesus a quem tu persegues." Estas palavras do nosso Senhor mostram a maravilhosa união dos crentes aqui na terra com o Cristo glorificado no céu.

Em uma canção diz: "Todo golpe, zombaria e vergonha tu sentes como teu próprio sofrimento". E muitos já aprenderam que o Senhor Jesus os ajudou e os encorajou quando foram atacados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário