segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Bem-aventurado o homem que não …, antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. 

Salmos 1: 1, 2


Bem-aventurado o homem … (3)

Tão significativo quanto o "não" no primeiro verso, assim tão importante é o "antes" no segundo verso. Simplesmente dizer não, sem saber algo melhor, até mesmo os incrédulos sabem. Mas o "bem-aventurado" conhece um "antes" e é capaz de fazer uma escolha legítima. Moisés também foi habilitado pela fé a olhar para o outro lado, "a recompensa"; e assim ele podia escolher com discernimento.

O homem bem-aventurado tem seu desejo na lei de Deus. "Desejo" significa alegria e supremo prazer. Somente aqueles que diligentemente se "alimentam" do "alimento" espiritual da Palavra de Deus terão esse gosto.

É por isso que pedimos sinceramente ao Senhor
  • Que Ele abra os nossos olhos (Salmos 119: 18), para que possamos experimentar profunda alegria em ler a Sua Palavra, em vez de apenas conscienciosidade; 
  • Que Ele nos dê perseverança, mesmo com perda inicial de apetite; 
  • Que Ele nos mostre os obstáculos que até agora toleramos em nossas vidas, que, - como outrora os midianitas - nos roubam o "alimento de Canaã" (Juízes 6: 3-6).
Quando pensamos em nosso trabalho diário e na noite de sono necessária, podemos nos perguntar como "dia e noite" meditar sobre a Palavra de Deus. - Meditar significa pensar sobre o que foi lido. Claro, há alguns momentos do dia e da noite, que você também pode pensar no escuro e sem a Bíblia aberta! Ao meditarmos em oração, o Espírito de Deus nos abre a compreensão e permanecemos a salvo da mente instruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário