sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Convidai para as bodas Mateus 22: 9


Convites para uma festa de casamento são geralmente pronunciados afetuosa e amigavelmente. Quanto esforço os noivos fazem para decorar seus anúncios de casamento? Estes convites carregam sua caligrafia e são algo como seu próprio cartão de visita. Nada deve falhar. É finalmente uma celebração de alegria; e todos devem vir e ser felizes.

Até os servos da nossa parábola serão gentilmente convidado para o casamento. Trata-se do filho do rei. Um grande salão de festa aguarda os convidados com uma refeição principesca. Ninguém quer perder isso - pensamos assim! Infelizmente, muitos dos convidados desculpam-se negando. Finalmente, no entanto, o salão se enche. O casamento pode começar. O filho do rei recebe a honra devida a ele.

Depois daqueles primeiros convidados rejeitarem o convite, o rei enviou seus servos "para as encruzilhadas dos caminho". Isso nos mostra que hoje, no tempo da graça, Deus envia seus mensageiros a todas as pessoas. Seus mensageiros são - cada um de acordo com sua medida - também você e eu, que cremos no Senhor Jesus e O servimos. Nosso convite deve transmitir não apenas o conteúdo, mas também, à sua maneira, uma impressão da pessoa do Senhor Jesus: deve ser cativante,amigável e calorosa.

Ao mesmo tempo, estamos conscientes de que não podemos "obrigar" o coração das pessoas como é a maneira do Espírito Santo (Lucas 14: 23). Mas podemos ajudar a conquistar os corações para o Senhor Jesus através do nosso modo de vida, nossa aparência externa, nossa escolha de palavras no trato diário, mas também através de referências concretas à eternidade e o chamado ao arrependimento e a crer no Senhor Jesus. Em suma, toda a nossa vida deve estar de acordo com a missão de levar ao Filho de Deus pessoas que o honram e amam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário