quinta-feira, 1 de novembro de 2018

A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. 2 Coríntios 12: 9

Philipp Friedrich Hiller (1699-1769) teve dificuldades: Quando ele tinha dois anos de idade, seu pai morreu; mais tarde, como pastor, ele teve que fugir de soldados assassinos três vezes com sua grande família; aos 52 anos, ele ficou rouco, e desde então ele só podia com dificuldade atuar num grupo menor.

Ele escreveu para um de seus amigos: Eu derramo meu coração e, sob a oração, fico calmo. Mas de repente o medo volta e as ondas retornam novamente, estou entre o medo e a esperança. Eu me apóio na Palavra: tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis. - Mas, oh, que objeções surgem contra isso: você ora pelo material e não pela vontade de Deus; é muito grande, o que você deseja! Mas o que é grande demais para o Todo-Poderoso? Se Ele não tivesse falado, não me atreveria a pedir assim. Depois da calma segue uma nova tempestade: Pare de pedir! Se Deus quisesse ouvir, a doença teria desaparecido há muito tempo! Mas Ele mesmo nos chama a orar o tempo todo e não a esmorecer. Então eu continuo em oração.
Durante esse tempo ele compôs muitos hinos de louvor e ação de graças. Mas ele também confessou: Senhor, tu conheces a minha fraqueza, só eu espero por ti. Não o que eu prometo, o que tu dizes, me conforta. Ou também: que eu estou fraco, ele sabe; Eu sei que ele é forte. Ao mesmo tempo, ele sabia que a graça pode ser confiável, confie sem remorso; e se alguma vez tivermos amedrontados, então permanece: O Senhor é fiel!

Ele ganhou força "na fraqueza" e, embora mal pudesse falar, sua "língua é como a pena de habilidoso escritor" (Hebreus 11: 34; Salmos 45: 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário